domingo, 12 de agosto de 2012

EU PREFIRO A “ANTIGA” UNÇÃO


É lógico que estou usando uma metáfora, uma figura de linguagem. Definitivamente não acredito nessa “onda” de nova unção.


E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. 1 João 2. 27

Existe um momento que parece não querer passar no meio gospel e por isso, precisamos entender aquilo que é, para não confundir com aquilo que não é de DEUS, é lógico que existem músicas muito bonitinhas que falam sobre renovar a unção, querer uma nova unção... Não quero determinar aqui o que é certo ou errado, mas onde DEUS falou na Bíblia que derramaria uma “nova unção?” Muito pelo contrário, por exemplo do que lemos em Joel 2. 28 e 29, quando o SENHOR diz que derramaria do seu ESPÍRITO.
 

Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.  2 Reis 2. 9

Eliseu declarou para Elias que da parte de DEUS ele queria receber mais autoridade no ESPÍRITO, mais intimidade, Elias não deu nenhuma receita tais como confissão positiva, unção dos quatro seres ou unção do riso para que Eliseu recebesse uma "nova unção".
            Será que nos dias de hoje DEUS tem uma “nova unção” para sua igreja, ou será que é a mesma unção de Atos 10. 38? Que diz Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.”
 
DEUS não é inventor, ELE é criador e não é do seu caráter criar movimentos bizarros para que o seu povo seja renovado, em Lamentações 3. 22 e 23, lemos que às misericórdias do SENHOR se renovam, isso não é motivo para falarmos agora que DEUS renovaria sua unção para um povo em determinado tempo, as  misericórdias sim são renovadas pois todos os dias a humanidade consegue se superar no quesito pecado e desaprovação de DEUS.
 DEUS é imutável, JESUS é imutável, O ESPÍRITO SANTO é imutável, a sua unção é permanente e plena, não envelhece, digo mais, o verdadeiro cristão não precisa de uma pseudo nova unção, mas atentar para o que escrito em Oséias 6. 3, o que precisamos realmente é conhecermos melhor quem pode derramar a unção, a unção de Atos 2.
Não precisamos de coisas inventadas pelo homem, o que precisamos é receber “a unção que vem do trono, derramada como óleo, que fortaleça o nosso homem interior...” Com respeito a letra escrita pelo Bp Bené Gomes. Não precisamos de unção de aberração tais como: latido, gargalhada, rolar no chão... O que realmente precisamos é voltar ao primeiro amor, onde está a unção permanente, que cura, liberta, transforma e atrai outros para DEUS.

DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário