sexta-feira, 17 de agosto de 2012

LENDAS URBANAS “GOSPEL”





Não é segredo que o ser humano em geral tem um grande interesse pelo sobrenatural, desconhecido ou exotérico, mas, partindo do princípio de que somos cristãos, como devemos nos portar diante das chamadas lendas urbanas (boatos)?

Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa.
                                                                                                           Êxodo 23. 1 

Boato é uma palavra que vem do latim e o seu significado original significa "mugido ou berro de boi". Hoje significa "notícia anônima que corre publicamente sem confirmação."

Existe hoje (sem querer criar aqui mais uma lenda) uma ação espiritual e humana para que tais criações fantasiosas muitas vezes ocupem espaços de destaque no meio dos cultos, digo isso porque, lemos em João 8. 44 que o diabo é o pai da mentira, logo se emprestamos os nossos lábios e doamos o nosso tempo para espalharmos na internet e nas igrejas tais boatos, estamos satisfazendo a vontade de satanás com nossos próprios corpos.

A alguns anos atrás, um pastor amigo meu começou a divulgar uma história de que haviam encontrado provas reais sobre a existência de gigantes (nephilins), em uma escavação, foram encontrados esqueletos gigantes provando assim que gigantes existiram (como se Deus precisasse provar alguma coisa) e que Davi realmente enfrentou um gigante em uma luta sangrenta, o pastor divulgou esse assunto em sua igreja e deu a maior credibilidade para o assunto, inclusive com pregação alusiva, logo após esse “incidente”, ele teve que se retratar com a igreja por ter levado tal mentira ao púlpito da igreja.
Semanalmente eu canso de receber esse tipo de hoax, e o pior é que o remetente ainda incrementa a estória para os menos avisados.

Veja abaixo algumas das mais famosas lendas “crentanas”


                        Família enterrada viva no Egito sobrevive:
Corrente afirma que um egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia!
Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade. As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu. Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia – E VIVAS! O país ficou em choque e o homem será executado. Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã...

                        Menina nasce com as mãos coladas em Itaguaí e anuncia a volta de Jesus:
Num hospital publico de Itaguaí (RJ), nesse fim de semana que passou, nasceu uma menina com as mãos coladas,como se estivesse orando. Os médicos disseram para os pais que iriam operar as mãos da menina. A operação foi muito fácil porque parece que as mãos estavam coladas apenas por uma pele. Quando abriram a mão daquela criança. Vocês nem imaginem o que estava escrito.. JESUS ESTÁ VOLTANDO! Os médicos começaram a chorar e todos que estavam no hospital. O bairro de Itaguaí está num movimento só. As pessoas que estavam afastadas da igreja estão voltando e outras aceitando Jesus como unico Salvador. Deus trouxe aquela criança ao mundo somente para transmitir aquela mensagem, depois de algumas horas ela morreu. JESUS está voltando O PR.JULIO, recebeu esta mensagem e estou REPASSANDO!!! O SENHOR dos Senhores, está voltando. Quem esta afastado volte; quem não o confessou que o faça!

Einstein provou para seu professor que Deus existe:
Como o texto é muito extenso, vejam um vídeo abaixo que teoricamente mostra o que Einstein teria dito ao tal professor.



Só pra constar, Einstein se auto definia como agnóstico, Em uma carta escrita por ele em 1954, ao filósofo Eric Gutkind, Einstein descreve a Bíblia como “muito infantil” e zomba da idéia de que os judeus poderiam ser o “povo escolhido”.

Resultado, em muitos Blogs são publicadas matérias como estas, apenas para mais tarde servir de escárnio contra Deus e contra a própria igreja, pois ateus e agnósticos apenas entram nos Blogs para desmerecer o povo de Deus.

Baseado nestes fatos, devemos acordar e nos afastar de tais boatos, deixemos isso para os esotéricos ou espiritualistas, sejamos cristãos dos milagres de Deus, não passadores de boatos que muitas vezes para ter um mínimo de “fé”, precisam ficar acreditando em tudo o que ouvem.

Sejamos proclamadores do Reino e não Forrest Gumps gospel.


DEUS ABENÇOE A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário